Em destaque

Estratégias para Viver Bem!

imagem: Sasin Tipchai (pixabay) Ao ser convidado para palestrar em uma SIPAT veio um pedido: precisamos levantar o moral desses funcionários que vem passando por muitos apertos emocionais, pressão pela retomada de resultados, enfim era preciso uma mensagem que criasse não só motivação, mas também tocar nas prevenções como o tema solicita. Pensei “Estratégias paraContinuar lendo "Estratégias para Viver Bem!"

Em destaque

Especialista em Marcas, leva pra sua vida pessoal como fazer a Diferença?

Aumente seu desempenho financeiro com o mesmo planejamento dos grandes negócios. Em fevereiro desse 2022 Alexandre Santucci, o professor Santucci colocou no ar uma ideia que 95% das pessoas estão na média, abaixo ou ligeiramente acima, são medíocres (no sentido literal da palavra) e apenas 5% fazem a diferença no mundo, desses 1% literalmente mudamContinuar lendo "Especialista em Marcas, leva pra sua vida pessoal como fazer a Diferença?"

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O BEST WINES

O Best Wines - BW, iniciativa pioneira na avaliação de vinhos no Cone Sul, anuncia a abertura de inscrições para sua próxima edição. O concurso, conhecido por sua rigorosa avaliação independente, tem como objetivo reconhecer e valorizar os melhores vinhos sul-americanos e suas regiões produtoras. O projeto é uma colaboração entre os grupos de mídia GrupoContinuar lendo "ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O BEST WINES"

Pessoas Elegantes

Pessoas elegantes são aquelas que retornam as ligações, respondem as mensagens...Pessoas elegantes são aquelas que não tem vergonha de serem gentis e educadas!Alexandre Santucci

Como Vender Vinhos no Brasil

NEGÓCIO DO VINHOComo vender vinho no Brasil O mercado do vinho no Brasil tem aproximadamente 60 mil rótulos⁽*⁾ disponíveis ao consumidor, se divide em 3 canais, principalmente, ON e OFF Trade, e Consumidor Final, que por sua vez podemos dizer que se divide em vendas físicas e digitais, em clubes de vinhos, lojas, empórios e supermercados.Continuar lendo "Como Vender Vinhos no Brasil"

Reconhecimento

O reconhecimento nem sempre vem em forma de capital econômico, muitas vezes, e talvez as mais apreciadas, vêm em forma reprodução pública. Quando alguém repete seu feito você ganha repercussão e claro o reconhecimento toma outra dimensão. Essa camiseta é de um evento de diretores de ensino do governo do Mato Grosso realizado neste 20Continuar lendo "Reconhecimento"

Consultoria DV7 na Orion Trading (Orion Vinhos).

DV7 consultoria nos negócios do vinho entrega o job Orion Trading (Orion Vinhos).

A Fragilidade Psíquica da Força Bancária Brasileira

Há poucos dias da chegada do novo governo o Brasil precisa enfrentar um dos maiores abismos e desafios que gera desigualdade no país: o sistema bancário e seus juros abusivos. Os dados recentes mostram que cerca de 80% das famílias brasileiras estão endividadas, mais de 10% não conseguiriam pagar suas parcelas e a imensa maioria nãoContinuar lendo "A Fragilidade Psíquica da Força Bancária Brasileira"

Os 50tões são os novos 40tões, será?

Dizem que a vida começa aos 40 e os cinquentões de hoje são os nos quarentões, sendo assim os 50tões estão "bem na fita", não! Não estão. Em matéria de O Estado de São Paulo (https://bit.ly/3HsNDsK) em 30 de novembro último: "Um em cada quatro profissionais já foi demitido por ser considerado “muito velho”, apontaContinuar lendo "Os 50tões são os novos 40tões, será?"

A Depressão é um Tempo de Descanso.

Recentemente um amigo me revelou ter passado por uma depressão contundente, daquelas que nos tira do ar, nos afasta de todos, da produção individual e coletiva. Sei bem como é, já estive nesse lugar, perdemos o colorido, tudo fica em tons de cinza e tem nada a ver com o famoso filme, muito pelo contrário,Continuar lendo "A Depressão é um Tempo de Descanso."

Filosofia e Estratégias Vencedoras

Por que um dos maiores gênios da estratégia no século 21 trocaria toda sua tecnologia por uma tarde com um filósofo que viveu há 2.500 anos atrás e sequer escreveu um livro? O que haveria por detrás dessa afirmação de Steve Jobs (em outubro de 2001 à Newsweek)? São algumas semelhanças que nos dão algumasContinuar lendo "Filosofia e Estratégias Vencedoras"

Palestrar – Tempo de Gratidão!

Nessa semana lancei minha palestra “Vencer Feliz – A filosofia da Estratégia Vendedora”, que inspirou o artigo Estratégias para Viver Bem, publicado também no RHPortal.  Descrito assim parece que sou um “Serial Speaker”, um criador de palestras, não é esse o caso. Mas, essa é a palestra que me lança positivamente no mercado do conhecimento,Continuar lendo "Palestrar – Tempo de Gratidão!"