Tudo Nele me Irrita

 

“Olá!
Bom, vou direto ao assunto. Meu problema é o seguinte, de uns tempos pra cá minha cabeça está confusa sabe, amo meu parceiro, mas de repente parece que TUDO que ele faz me irrita. Acabo cobrando demais ele, me sinto infeliz, e às vezes o culpo como se ele fosse o motivo de minha infelicidade. Tenho uma angústia que não me deixa, fico remoendo coisas do passado. Fico imaginando se ele me engana, ainda mais agora, que do nada ele está mais carinhoso do que
o habitual. Às vezes tenho vontade de sair, de começar a fazer algum curso, sei lá, mas logo já me vem aquele desânimo. Estou tão cansada de tudo. Não sei o que faço.”
Complicadinha…
Parece que está numa TPM e não acaba nunca?
Nunca tive, mas imagino como é isso.
Não sei sua idade, mas parece que sua confusão é daquelas não sei se caso ou compro uma bicicleta. É hora de realinhar seus pensamentos e começar a dar rumo a sua vida. Estabelecer metas e objetivos, coisa que realmente são alcançáveis e dentro de prazos estabelecidos.
Chega uma hora em nossas vidas que temos que optar, escolher coisas e criar alguma disciplina, uma rotina com um objetivo para que a vida faça sentido e ganhe um colorido.
Muitas pessoas acham uma nova formação, um curso, outros procuram DEUS se colocam a serviço Dele, através de uma religião ou filosofia (e dão Propósito a vida), outros ainda viajam com objetivo de trilhar um novo rumo a própria vida.
O importante é que essa complicação passa à medida que você for tomando conta da sua própria vida e daquilo que você almeja. Quanto ao seu relacionamento, o ideal é primeiro você encontrar essas respostas, enquanto isso procure tentar fazê-lo feliz, pois dois são sempre mais fortes, se um cair o outro nos ajuda a levantar, além disso, vocês já decidiram se amar, então se amem.

Alexandre Santucci,
Psicólogo

Envie suas perguntas para  SeR no divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.

publicado no SeR em Seg, 26 de Outubro de 2009 22:58

Publicado por Alexandre Santucci

Escrevo, comunico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.