Mirmidões!

Design sem nomeMuitas de nossas aspirações e inspirações vêm da Grécia!
Por muitas razões naturais ou deusisticas, buscar a origem de muitos eventos, palavras, nos leva a esse período histórico da humanidade, desde a metafísica às estratégias de sobrevivência ou domínio!

No mito do Tosão de Ouro, Jasão é orientado por Medeia a enfrentar as sementes do dragão (tão logo plantadas se transformam nos temidos Espartos – fortes, armados, porém com muito pouca inteligência), simplesmente atirando uma pedra entre eles, algo que Cadmo, irmão de Europa, havia feito antes de fundar Tebas, pois com pouca inteligência acreditariam que algum deles havia atacado o outro e se digladiariam entre si.

Esse é o principio do dividir para governar: Lança-se uma dúvida entre os soldados, os mirmidões logo apoiam a única liderança que conhecem e os demais baterão cabeça entre si até que se aniquilem!

Não importa se é esparto ou mirmidão, a falta de consciência levará a um destino não escolhido por qualquer deles, mas por alguém que o manipula!

Essas também são as origens das fakenews, levam as pessoas que não refletem, não criam a própria critica, à ilusão de que um salvador a tirará de qualquer perigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: