Os homens esqueceram o que é ser macho?

Homem é Cara, Mulher é Coração

…em resposta a um homem que perdeu sua mulher…..(publicação na íntegra)
Triste é confirmar o quanto nós estamos deixando de educar nossos filhos, por que deixaram de nos educar para ocuparmos nossos espaços e desempenhar os papeis sociais de homem e mulher.
Os anos 70 foram um marco na história dos homens, tivemos muitos avanços, um mundo novo nascia além globalização iniciou-se a “Mulherização”. Tudo foi muito bom, mas infelizmente tivemos alguns excessos e algumas coisas se escassearam. Os homens perdidos nos novos conceitos e sob constante ataques deixaram de ser “machistas”, deixaram também de ser “machos”. Não é à toa que o número de divórcios aumenta significativamente de lá para cá, e não é por que ficou mais fácil, mas sim por que deixamos de ocupar nossos lugares e desempenharmos nossos papéis.
Isso vale para todos os homens que estão em relacionamentos e os que querem entrar. É muito bom termos mulheres que participam de nossas vidas em todos os sentidos, avançamos muito, aprendemos o quanto é saudável que as mulheres estejam no mercado de trabalho, dividindo as despesas e opinando cada vez mais. No entanto esse comportamento não nos libera de exercermos nossa “natureza”:
O homem é o líder, é o que está encarregado da missão é o que está à frente e deve ser assim, pois a mulher naturalmente entende isso e precisa disso. A mulher é submissa, não por baixo, mas está SUB MISSÃO, na mesma missão LIDERADA pelo homem.
Acredito que você já entendeu onde quero chegar. Seu casamento ruiu por que você não liderou essa casa, sua mulher tentou ocupar um lugar que você deixou vago e como qualquer mulher te implorou “SEGURANÇA”, como você não deu, ela te tirou coisas e te substitui. Em realidade você a traiu sim, pois não foi fiel ao seu papel, não a deixou que ela cumprisse o papel dela, que é de estar ao seu lado te apoiando e produzindo juntos.
A mulher sonha os nossos sonhos que vamos concretizar.
Meu amigo perdoe se fui duro, mas essa mulher você perdeu, não tem como consertar, ela não te respeita mais. Agora a próxima, eu tenho certeza que você ocupará seu papel e relacionamento terá equilíbrio, pois toda vez que ela tentar ocupar seu lugar, você estará pronto para dizer a ela que é sua missão e que é você quem fará isso.
Homem é CARA, encara, vai para cima, assume a responsabilidade, paga a conta, vai para guerra, ganha a batalha e faz a mulher se orgulhar.
Mulher é Coração, encanta, tempera, eterniza, embeleza o ambiente, sonha os nossos sonhos, nos coloca para frente e nos faz se orgulhar.

Publicado por Alexandre Santucci

Escrevo, comunico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.