Marketing Multinível (MMN)

2019-marketing multinivel
(clique para baixar)

Já ouviu falar em Marketing Multinível (Networking Marketing), Marketing de relacionamento ou de rede?

“O Marketing de Rede não é perfeito… Só é melhor!”
Eric Worre (autor do livro GoPRo)

Conceito: Marketing multinível (MMN), também conhecido como venda direta ou marketing de rede , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva de produtos ou do recrutamento de novos consultores.

História: Consta que criação do marketing multinível se deu por Carl Rehnborg por volta de 1940, quando o primeiro plano de comissões para diferentes níveis foi implantado em sua empresa naquela época.

Em 1979, se define o marketing multinível como um negócio legítimo, ao contrário do esquema em pirâmide.

Até os anos 90 essa modalidade de negócio sofreu por muito amadorismo, porém a partir dessa década começou um grande processo de profissionalização culminando com a criação, pelo lendário Dr. Charles W. King, do seminário de certificação em marketing de rede na Universidade de Illinois.

De lá pra cá esse é negócio, que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo, começa a ganhar força no Brasil, liderado pela Hinode que faturou ano passado R$ 2,7 bilhões.

Veja os rankings e dados:
(melhores empresas) (maiores milionários no mundo) (vendas diretas no Brasil) (Multinível no Brasil)

Por que não é pirâmide?
Algumas pessoas e empresas aproveitaram o desenvolvimento do sistema de marketing em rede e desenvolveram o esquema em pirâmide. Este tipo de esquema possui uma estratégia bem parecida com o marketing multinível. Porém, a diferença essencial é que o multinível é uma ferramenta de negócios com o fim de comercializar produtos e/ou serviços, diferentemente do sistema em pirâmide, que recruta pessoas com o intuito de movimentar dinheiro somente.

O Marketing Multinível requer, impreterivelmente, que exista produto ou serviço atrelado ao sistema de ganhos e bonificações.

Conheça um pouco mais da prática do profissional do Marketing de Multinível baixando a apostila – Marketing Multinível!

 

*todos os links desse artigo são recentes e na maioria do ano de 2018

 

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: