Sobre xícaras, café e a graça

Ofereça sempre o melhor do seu café! 

coffee-2588595_1920

 

 

🎙 Ouça o podcast do Santucci 🎙

 

 

O que fazemos ao construir nossas marcas pessoais é preservar o que há de melhor em nossas vidas, além de distinguir as ferramentas adequadas para cada momento no caminho que traçamos.

 

Encontrei nesse texto uma metáfora muito apropriada para exemplificar, acompanhe:

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.

Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.

Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras – de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem.

Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse: Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse. Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.

 

O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras… e então ficaram todos de olho nas xícaras uns dos outros.

 

Agora pensem nisso: ‘A Vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida… E o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos. Às vezes, ao concentrarmo-nos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu.

 

Deus côa o café, não as xícaras…Saboreie seu café!!!!!

fonte: internet

 

Prof. Santucci
Psicólogo pela USM, Mentor de Marca Pessoal, Escritor e Comunicador, Pós graduado em Medicina Psicossomática (UNAERP), em Artes Cênicas-Teatro (USJ) e Especialista em Marketing. Professor das áreas de Psicologia, Gestão de Pessoas, Marketing, Vendas e Serviços.

Publicado por Alexandre Santucci

Escrevo, comunico!

Um comentário em “Sobre xícaras, café e a graça

  1. É verdade. O mais importante é a nossa vida. Fama, prestígio, problemas, tudo isso passa então não temos que dar uma atenção à essas coisas maior do que elas merecem, o foco principal da nossa atenção deve ser os sentimentos, o amor à Deus, a nossa família, à nossa essência como ser humano, pois isso sim fica para sempre, nossos ensinamentos também podem ficar para sempre, as demais coisas passam!Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.