Num trecho do livro: A Depressão curou a minha vida, deste autor que escreve, reflito sobre a intimidade entre a felicidade e a liberdade.
O tema é recorrente, mas quão preparados estamos, quão comprometidos estamos para sermos felizes?
Felicidade sem liberdade é utopia, felicidade não se encontra em prateleiras de “marketplaces”, nem nos balcões da Tiffany’s…
É preciso ser livre, autêntico, são os valores cultivados, seguidos, que nos faz felizes. A prática diária da satisfação de viver, da gratidão, de percorrer o caminho.
Pessoas bem sucedidas aproveitam o melhor da vida, ao meu ver bem sucedidos são os que encontram a felicidade, são aqueles que gozam os momentos de alegrias, aprendem e riem de si mesmos.
Pessoas que aproveitam o infortúnio para serem melhores, são aquelas que preferem um sorriso, mesmo que de canto de boca ao reclamar.
Você quer ser feliz ou infeliz?
Não alegre o tempo todo, às vezes até triste, então é sobre a perspectiva o que nos faz caminharmos satisfeitos. Tenho dito: depressão e ansiedade não se trata de excesso de passado ou de futuro, mas da falta de perspectiva.
O que nos adoece é a falta, não o excesso, posto o que abunda não prejudica.
Felicidade é gratidão em abundância, generosidade, fazer a roda girar, perspectiva!
Se ainda não vê com clareza, abra sua mente, comece sendo gentil, tenha uma atitude positiva, sê resiliente, abrace “seus” sonhos, procure as palavras doces e receba a vida com carinho. Aos poucos, quanto mais perspectiva tiver a felicidade, a liberdade fará parte da sua vida, sem perceber!
#sucessoéocaminho #felicidade #sucesso #palestra #santucci #mindset #elogiesempre #elogio #mensagem #psicologiapositiva #criticaprodutiva #generosidade #abundancia #prosperidade #alexandresantucci #eudeciditriunfar #palestrantememoravel #pensador