A "nova era": Facebook

Boa Noite doutor,
Venho através deste e-mail, pedir a sua ajuda, pois estou tento muito problema e não sei como resolver e estou perdendo minha namorada por isso. Recentemente abri o face dela e vi umas conversas delas com amigas dizer que tinha ficado com outros caras e transados também, um eu até conheço, antes de mim ela tinha um noivo e com ele que perdeu a virgindade, depois eu sou o segundo namorado sério, entre eu e ele ela teve mais 3 em um prazo de 10 meses, pois não consigo tirar isso da cabeça, sei que era antes de mim e sei também que ela estava sozinha, porém esta sendo muito difícil para mim.

 

Por favor, como faço para esquecer isso….. me ajudem estou desesperado pois não quero perde minha namorada por isso. 
 
Meu caro, antes de ir direto ao ponto, gostaria de tocar em outra coisa: O Lícito e a Privacidade!

Existe uma passagem na bíblia que diz: “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém”, Paulo quando diz isso se refere que temos o livre arbítrio para fazer o que quisermos, porém nem tudo o que fazemos é bom e certo. Ele ainda continua: “todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma“. Na sequencia ele afirma só escolher aquilo que é certo e bom e se apartará daquilo que faz mal.

Dessa mesma forma reservamos aquilo que é privado, daquilo que é particular e intimo. Nossas relações são privadas, intimas e pessoais. Você já deve ter percebido como a vida “pública” das celebridades incomodam individualmente essas pessoas, porque de um modo geral a sociedade quer sempre ir além, saber daquilo que é intimo nas relações.

As novas tecnologias nos levam a cometer esse erro, abusamos do seu uso, passamos horas no facebook, whatsapp, sites de pornografia, de fofocas e muito pouco tempo procurando os assuntos que poderiam nos elevar pessoalmente e em contrapartida ajudar o próximo, amar de verdade.

Jamais seria contra as redes sociais, mas sou a favor de procurarmos o uso mais adequado, o uso que convém! JCreio que começa entender, não é? Nós mesmos produzimos nossas dúvidas e dívidas. Quanto mais caímos nessas armadilhas mais confusão criamos para nós mesmos. O que precisamos é confiar que algo maior controla nossas vidas e temos que depositar essa confiança nessa força. Por que sem querer estamos depositando nossas energias naquilo que é mau e ruim.

Não perca seu tempo tentando encontrar um mau passo da pessoa que está a seu lado, aproveite seu tempo amando as qualidades que ela tem e ajude crescer ainda mais, proponha um crescimento mútuo, um amor tão bonito que os dois venham a se tornar apenas um.

 
E o melhor, tome posse da vitória e ame ser feliz, pois quando vierem os tempos difíceis está forte e saberá o sabor da vitória e do amor!

Publicado por Alexandre Santucci

Escrevo, comunico!

Um comentário em “A "nova era": Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.