Existe uma passagem na bíblia que diz: “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém”, Paulo quando diz isso se refere que temos o livre arbítrio para fazer o que quisermos, porém nem tudo o que fazemos é bom e certo. Ele ainda continua: “todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma“. Na sequencia ele afirma só escolher aquilo que é certo e bom e se apartará daquilo que faz mal.
Dessa mesma forma reservamos aquilo que é privado, daquilo que é particular e intimo. Nossas relações são privadas, intimas e pessoais. Você já deve ter percebido como a vida “pública” das celebridades incomodam individualmente essas pessoas, porque de um modo geral a sociedade quer sempre ir além, saber daquilo que é intimo nas relações.
As novas tecnologias nos levam a cometer esse erro, abusamos do seu uso, passamos horas no facebook, whatsapp, sites de pornografia, de fofocas e muito pouco tempo procurando os assuntos que poderiam nos elevar pessoalmente e em contrapartida ajudar o próximo, amar de verdade.
Jamais seria contra as redes sociais, mas sou a favor de procurarmos o uso mais adequado, o uso que convém! JCreio que começa entender, não é? Nós mesmos produzimos nossas dúvidas e dívidas. Quanto mais caímos nessas armadilhas mais confusão criamos para nós mesmos. O que precisamos é confiar que algo maior controla nossas vidas e temos que depositar essa confiança nessa força. Por que sem querer estamos depositando nossas energias naquilo que é mau e ruim.
Não perca seu tempo tentando encontrar um mau passo da pessoa que está a seu lado, aproveite seu tempo amando as qualidades que ela tem e ajude crescer ainda mais, proponha um crescimento mútuo, um amor tão bonito que os dois venham a se tornar apenas um.
Muito bom este blog, assuntos polêmicos que devemos entender bem.
gostei de vários posts e voltarei mais vezes.
Camilla.
http://www.flordeeva.com
CurtirCurtir