Perdi a Confiança e Brigamos Muito. Tem como Resolver?

“Estou tão indecisa. Passando por um relacionamento onde tenho certeza que a pessoa me ama, mas brigamos muito pois ele já errou muito e eu relevei mas perdi a confiança (eu descobria um msn ele fazia outro, ligações, torpedos de mulheres, quando estávamos juntos ele desligava o cel) hoje isso não mais acontece, mas não conseguimos passar uma semana sem briga. Amo muito ele, cobro amor e carinho ele me diz que não tem prazer em me dar isso pois sou chata, não respeito o espaço dele, encho de cobranças, ele que não é uma pessoa de mostrar o relacionamento ao quatros cantos.
No celular o meu nome é salvo como o msm, ele sempre me trata pelo nome, não tem fotos. Sem saber o que fazer já tentei varias vezes sair desse relacionamento, mas não consigo.”


Garota MSN,
Primeiro que brigas, infelizmente, são comuns em relacionamentos. Com o tempo entendemos que muitas cobranças não nos leva a lugar algum e é muito melhor aproveitar o tempo com coisas e principalmente assuntos agradáveis.
Posso inferir que sua indecisão tem raiz, não na sua desconfiança, mas na sua convicção do que já viveu. O fato dele já ter traído sua confiança criou uma barreira que está complicando um jeito leve de viver seu relacionamento.
Temos algumas alternativas: a mais rápida e radical, seria se desvencilhar de uma vez desse problema terminando sua relação, no entanto você não aprenderia com essa dificuldade e provavelmente viveria isso em um próximo relacionamento.É que nós gostamos de ver fantasmas, mesmo que eles não existam. 
Outra alternativa seria rever suas próprias limitações, tentar enxergar até onde VOCÊ cabe nesse relacionamento, saber se você está se doando ou simplesmente cobrando um companheiro perfeito.
 
Veja, não existe nada perfeito, o que existe são condições favoráveis para sermos felizes, e essas condições são os limites. Os limites somos nós mesmos que determinamos, enquanto não sabemos desses limites ficamos tentando controlar (cobrando qualquer coisa, pois não sabemos o que de fato queremos).
Enquanto não entender o que você quer e isso se tornar tranquilo, você fica na posição da chata mesmo!
Um conselho que te dou é abrir mão um pouco do seu namorado, deixe ele na dele um tempo. Procure coisas para se ocupar, algo como academia, um curso, aula de línguas, enfim passe a produzir algo para você mesma e deixe-o ter tempo para decidir o que fazer também. Procure aproveitar o tempo de vocês com mais qualidade, vá ao cinema, teatro, um passeio por um parque, algo que ajude a ter assunto.
 
Dica: se a dois ainda não der, saiam com outro casal ou uma turma para dançar, mas evite conflitos.
Boa Sorte e Seja FELIZ hoje!
Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.
Publicado no SeR em 18 de Janeiro de 2012 15:39

Publicado por Alexandre Santucci

Escrevo, comunico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.