Você Sente Ciúmes sem Motivo?

Se é Amor de Verdade, o ciúme é tempero e não o prato principal!

 

“Estive visitando o site hoje e achei muito interessante.Portanto resolvi escrever, pois estou saindo de um casamento de 4 anos que foi muito conturbado, com ciúmes, insegurança e agressões. Isso ocorria das duas partes. Depois de separado encontrei uma pessoa e começamos a namorar (3 meses de namoro). Está tudo quase perfeito, somos felizes e realizados, porém eu sou muito ciumento e tenho muita paranoia de desconfiança, até mesmo sem motivo. Se um amigo liga pra avisar alguma coisa da faculdade dela é o quanto basta pra eu me sentir muito mal, péssimo, como se fosse morrer. Hoje eu tento não agir por impulso pra não fazer besteira de magoar com palavras muito pesadas. Mas eu sempre acabo falando demais, mesmo depois e isso gera brigas. Ela me jura fidelidade, me jura amor e respeito. Eu sou fiel e honesto, a amo de verdade e é a mulher que quero pra minha vida. Estou pedindo essa ajuda porque acho que o problema é único e exclusivo meu. Eu não sei se isso é normal, essas questões de amigos ligarem pra dar recado de faculdade. Minha vida sempre foi muito diferente disso. Se puderem me esclarecer e me ajudar… Outra questão que tenho é com relação aos olhares dela. Sinto muito ciúmes dela quando olha pra outros homens, mas não sei se olha só pelo reflexo de estar vindo uma pessoa, se olha porque achou bonito mesmo e fico chateado imaginando um monte de coisas. Preciso muito esclarecer essas questões, pois se eu estiver errado estou jogando a provável mulher da minha vida fora. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado.”

Ciumento Universitário,
 
Há muito tempo procuro esse livro do Certo e do Errado.
Meu caro sinto em lhe dizer, mas jamais saberemos responder assim. Porque se eu estiver certo, para você talvez dê errado.
O que podemos saber sim é o que funciona individualmente, o que é bom para cada um. É simples de entender, somos diferentes, aspiramos coisas diferentes e gostamos de coisas e jeitos também diferentes.
Olha, você está passando por uma crise, que é muito ruim de conviver, é muito ruim para você mesmo. O ciúme, um grande sinal de insegurança, é cruel, por que nos limita a viver bem. O problema é que quanto mais olhamos mais motivos encontramos, por que talvez na base disso venha uma forma de ter sido educado, ou para não dividir ou para nunca ter, aí na idade adulta essa formação vem à tona.
Se você quer viver bem, seja com sua atual namorada ou uma próxima, você terá que se curar desse defeito, dessa manifestação, que nada tem a ver com AMOR (de Verdade).
Um pedido de atenção, de carinho é gostoso, agora uma cobrança para ser seu o tempo todo é sufocante, estafante. Se você não pode olhar para o lado então fica pior. Não somos donos de ninguém, muito menos de seus pensamentos, angustias e desejos.
Em um relacionamento contribuímos para o crescimento do outro e vivemos com o prazer de ter alguém partilhando também nossas conquistas e vitórias.
Entenda isso, sua namorada está VIVA para você e para a VIDA, se ela olha para o lado, se acha um homem bonito, ou recebe recados de colegas da faculdade, não quer dizer que esteja te excluindo de algo, mas sim que está vivendo a vida dela e isso é muito importante para garantir que ela está atenta ao próprio crescimento e em dividir contigo suas conquistas. Faça o mesmo!
Por outro lado, não seja bobo, se você está com uma mulher que quer viver outras experiências (e isso não faz parte do acordo de vocês) estando junto com você, e isso não é algo que quer, mantenha sua dignidade e siga em frente!
Boa Sorte e seja FELIZ hoje!
Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.
Publicado no SeR em 11 de Janeiro de 2012 16:43

Publicado por Alexandre Santucci

Escrevo, comunico!

Um comentário em “Você Sente Ciúmes sem Motivo?

  1. Hoje lendo essa publicação, fiquei com vontade de acrescentar uma coisa:

    O texto dele me chamou atenção quando diz que a ama de verdade. Isso é bacana de ouvir, estou estruturando uma palesteatro com o mesmo nome e percebi que temos um bom assunto que é falar de amor de verdade e paixão.
    Na paixão tudo fica muito falso, já no amor, verdade e se é de verdade, seja simples como ele é. Se sentir ciúmes, que realmente seja tempero e não o prato principal, por que nada pode superar um amor, de verdade!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.