
Sou um pouco recatada e tímida, seria isso que afasta, acredito que não, vejo diversas pessoas tímidas que namoraram ou namoram, e eu contínuo sozinha. O que devo fazer?
Já estou ficando depressiva com isso, não é possível que vou morrer solteirona.
Já estou ficando depressiva com isso, não é possível que vou morrer solteirona.
Acredito que eu não sou feia, um pouco gordinha, converso por msn com homens e direto sou elogiada, mas nunca me convidam pra sair, não tenho o corpo mais esbelto do mundo, estou constantemente fazendo dietas. Eu estava envolvida com um cara a 6 meses atrás, tava mais magra, foi ele terminar comigo pra eu voltar a engorda. Eu busco estar feliz sozinha, mas não consigo, a ideia de ter uma namorado me persegue e com isso vou ficando solitária.O que devo fazer?
Cara Cheinha, cheinha de dúvidas e caraminholas…
O fato de estar um pouco acima do peso não é o que te impede de ter um relacionamento, e
sim, sua atitude.
Tive um candidato a sogro que sempre dizia haver um pé descalço para um sapato desbotado, quer dizer, sempre terá alguém para nós, só precisamos estar atentos e dar chance para que isso aconteça.
Agora fica uma questão interessante, você junta as coisas: emagrece quando está com alguém e engorda quando está sozinha. Sua vaidade se eleva quando tem alguém e se vai quando esse se vai?
Será que essa preocupação não está indo além de você? Querer controlar um possível relacionamento? Não seria mais razoável você estar bem com você mesma, se relacionar bem com você mesma, colocando seu corpo em dia, ou aprendendo a gostar dele, ou curtir cada quilo perdido, de repente ir para uma academia, ou uma escola de dança, enfim criar um novo hábito, invés de ficar buscando um bem sucedido namoro?
As boas coisas da vida acontecem quando estamos bem, pessoas legais se aproximam da gente. Um namoro é o fruto de um relacionamento, o relacionar-se intimamente com alguém especial, assim precisamos conhecer esse alguém, se identificar com a pessoa, apurar os gostos, sair, se conhecer, portanto antes de embarcar num relacionamento, precisamos viajar dentro de nós mesmos, até para saber quem e como seria esse alguém quando ele chegar.
Minha dica é RELAXA, curta mais a vida, você ainda tem muita lenha para queimar antes do príncipe encantado te salvar no castelo, aliás, ainda tem muito tempo para você descobrir que o príncipe só existe dentro de você, lá fora terá um companheiro que, oxalá, te ajudará erguer o castelo (de conquistas) do casal.
Boa sorte e Seja Feliz!
Alexandre Santucci
Envie suas perguntas para SeR no Divã (sernodiva@gmail.com)
Sigilo: seu nome não será publicado.
Publicado no SeR em 19 de Abril de 2011 01:07