“Olá, namoro já faz 1 ano e 6 meses quase 7. No começo do meu namoro, houve muitos problemas, conseguimos ir em frente, mesmo assim, percebo que ainda minha desconfiança continua, permanece intacta.
Hoje em dia já fico mais calmo, tento não pensar, mas mesmo assim ligo 3 vezes ao dia para ela, se ela sai eu ligo para saber o que ela está fazendo,com quem. Ela muda a senha as vezes do email, fico desesperado.Procuro algo com o que implicar.
O que eu faço?? Por favor, me ajude!”
Não sei sua idade, mas imagino que seja novo, apesar de que suas ações não tem idade, infelizmente.
Meu caro, ciúme é só vaidade e no teu caso parece que vai muito além, atinge a privacidade do outro, isso é BEM SÉRIO, acessar o e-mail de alguém é, para mim, crime ao violar correspondência, ficaria muito chateado se alguém me invadisse tanto assim. Isso não é desespero é doença e tem que ser tratada, assim nascem os crimes passionais. Veja bem, não estou te chamando de doente passional, mas fique muito ATENTO a esse comportamento.
Realmente você tem razão, tem que procurar algo para se implicar sim, implique-se, seja implicado em algo que te traga sossego, se você quer saber a hora em que você mudar sua atitude tudo isso que você sente desaparecerá. Comece pelo começo, se você liga três vezes ao dia, se concentre, se controle, e passe a ligar só duas. Ao invés de perguntar onde está,pergunte se ela está bem, ao invés de perguntar com quem está, pergunte se ela está curtindo o que está fazendo e se segure, mude essa forma de comportamento.
VOCÊ NÃO É DONO DE NINGUÉM , muito menos dela, ela é quem você quer do lado, te ajudando a crescer e ela está fazendo isso,então é hora de você mostrar a ela que você cresceu e ela te ajudou.
Outra coisa, urgentemente, procure algo para fazer, algo que te ocupe, que faça você ter algo muito importante para pensar, fazer e se envolver. RELACIONAMENTO não é tábua de salvação é prazer e crescimento para os DOIS, ninguém saudável aguenta VAMPIRO por muito tempo.
PENSE NISSO!
Alexandre Santucci,
Psicólogo
Envie suas perguntas para SeR no Divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.
Publicado no SeR em 29 de Abril de 2010 23:33