Porque não Atraio os Homens (1ª parte)

 

“Sou uma mulher de 26 anos, me acho bonita, tenho um corpo interessante. Estou solteira a 5 meses, meu último relacionamento durou 05 anos, apesar de já ter namorado durante muito tempo, não posso dizer que me dou bem nas paqueras. Depois do fim do meu ultimo relacionamento mesmo, não me envolver com mais ninguém em nenhum grau de relacionamento.
Procuro sair, curtir com minhas amigas, mais não sinto que provoco interesse nos homens. Muitos até se aproximam para conversar algumas vezes mais nunca passa disso, não sinto que se aproximam com algum interesse.
Será que o problema é comigo? O que devo fazer? Será que não sou atraente?”

 
Mulher solteira, 26, procura?
 
Será?
Depois de namorarmos tanto tempo (não sei por que acabou), normalmente temos um período de ficarmos só, viver uma viagem ao nosso interior, nos revitalizar, encontrar nossas atrações por nós mesmo, como você disse ao falar do seu corpo. Posso lhe dizer que mais me parece que você ainda não se sente pronta para isso (ainda está amadurecendo essa ideia), por estar um pouco refratária e não vendo os motivos dos homens que se aproximam de você. É muito provável que você já esteja causando interesse em muitos homens, mas suas antenas ainda não estão captando esse sinal.
 
Ao longo da vida somos capazes de atrair pessoas, sejam amigos, colegas de trabalho ou amantes, e você aos 26 anos tem a seu favor, o novo, a ampla possibilidade de mudança, potencia instintiva e de atração ao sexo desejado, além de toda jovialidade dessa jornada chamada VIDA.
 
Se fosse você não estaria “encanada” com isso, pelo contrário, aproveitaria o momento para seguir adiante, aprimorar, crescer. Talvez seja uma excelente hora para fazer aquele curso ou a viagem que sonhou, entrar para uma escola de dança, sair mais com as amigas, enfim aproveitar para curtir a vida, fazer planos, imaginar quem é o cara bacana para sua vida e quando aparecer esse cara bacana você estará ainda mais inteira e sabida do que quer,enquanto isso dê chance para se conhecer e conhecer pessoas, tenho certeza que não faltam candidatos para te conhecer…
 
Alexandre Santucci,
Psicólogo
 
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.
 
Publicado no SeR em 02 de Maio de 2010 16:26

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: