Pra que Falar da Vida Sexual Passada?

 

 “Olá, meu nome é C. e gostaria de conversar sobre uma situação que não tenho coragem de falar com outras pessoas. Antes de começarmos a namorar eu tive uma conversa mto sincera com meu namorado. Eu falei pra ele que já tive relações sexuais com outras pessoas que não eram namorados. Falei que eu me sentia muito culpada por isso e que na época eu sentia uma energia muito sexual forte e acabei tendo relações com caras q não eram namorados (ao todo foram 6 pessoas). Não sei pq eu contei tudo isso pra ele. Só sei que estávamos conversando e ele me perguntou: qual o seu maior defeito?
E aí eu comecei a me tremer e a chorar, daí não consegui esconder e acabei contando. Eu realmente tenho um complexo de culpa mto grande por isso. Bom, ele já é diferente. Ele só teve uma namorada antes de mim, q durou 7 anos de namoro e só teve relações com ela. Ele acha isso muito importante (ter relações só com a pessoa a quem ama) e ficou chateado comigo qdo contei sobre meu passado. Mas, no fim das contas ele “relevou” isso e agora estamos namorando. Temos 3 meses de namoro. Apesar de q no começo de nossas relações nem ele nem eu estávamos muito à vontade por causa dessa situação q eu criei, sexo com ele é muito bom. ele é incrivelmente bom na cama, mais do q qq outra pessoa q já conheci. O PROBLEMA É: qdo temos relações não consigo me libertar. Queria inovar, fazer coisas diferentes, mas não consigo. Fico achando q ele desaprovaria por relembrar do meu passado. E o pior é q isso nada tem a ver, pq nunca fiz nada diferente no meu passado e agora mto menos. O que vc acha? Devo esperar mais tempo de namoro? Devo conversar com ele sobre isso? (detalhe, ele tem aversão a qq coisa q lembre esse meu passado. Uma vez estávamos procurando um motel e eu disse que não queria ir naquele q ele escolheu pq já estive lá antes e não gostei. Ele ficou emburrado e não tivemos sexo nesse dia).Será q um dia vou me sentir menos culpada?”
 
 

C.,

 

Relacionamento é ACEITAÇÃO, mas antes do seu namorado te aceitar você tem que se aceitar. Ficar ruminando algo do passado é atraso de vida, a não ser que esse seu passado ainda lhe seja estimulante. Você se sente culpada ou aprisionada?

 

Percebo que o seu desejo é levar adiante esse relacionamento, então comece limpando seu passado, tire essa angustia, resolva isso.
Realmente não é legal ir para cama com uma legião de ex-parceiros.
Já foi, já viveu, não existe mais.

Não tenha receio de se relacionar, faça o que você tem vontade sim, pois o namoro é para os dois e não só para ele. Esse é o momento para saber se vocês são pessoas compatíveis, se as qualidades e os defeitos podem permanecer, podem conviver e vocês crescerem juntos.

 

Por fim C., acho que você deve tomar a atitude de mudar, se perdoe e siga adiante, não vai ser legal discutir isso com ele não. Ninguém fica a vontade com esse tipo de assunto, o amor pede exclusividade amorosa, pessoas “normais” não gostam de discutir o passado sexual de seu parceiro. Agora se ele quiser falar sobre o assunto, meu conselho é que você assegure a ele que isso está superado e não tem a menor importância, que você é muito feliz com ele e prefere não tocar mais nesse assunto.

 

Lembre-se sempre, só você é responsável pela sua vida (se você acreditar, você e DEUS) e mais ninguém. Nossos parceiros são companheiros de jornada, nos ajudamos mutuamente a crescer e ganhar mais da vida. Teu passado pertence a você e as pessoas que conviveram aqueles acontecimentos, contar para que saibam da sua formação, do seu caminho até ali é importante, mas ninguém precisa saber em detalhes.

 

Tome conta da sua vida, seja honesta, seja feliz, e faça o outro feliz!
 
Alexandre Santucci,
Psicólogo
 
Envie suas perguntas para  SeR no Divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.
 
Publicado no SeR em 01 de Fevereiro de 2010 13:06

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: