E aí eu comecei a me tremer e a chorar, daí não consegui esconder e acabei contando. Eu realmente tenho um complexo de culpa mto grande por isso. Bom, ele já é diferente. Ele só teve uma namorada antes de mim, q durou 7 anos de namoro e só teve relações com ela. Ele acha isso muito importante (ter relações só com a pessoa a quem ama) e ficou chateado comigo qdo contei sobre meu passado. Mas, no fim das contas ele “relevou” isso e agora estamos namorando. Temos 3 meses de namoro. Apesar de q no começo de nossas relações nem ele nem eu estávamos muito à vontade por causa dessa situação q eu criei, sexo com ele é muito bom. ele é incrivelmente bom na cama, mais do q qq outra pessoa q já conheci. O PROBLEMA É: qdo temos relações não consigo me libertar. Queria inovar, fazer coisas diferentes, mas não consigo. Fico achando q ele desaprovaria por relembrar do meu passado. E o pior é q isso nada tem a ver, pq nunca fiz nada diferente no meu passado e agora mto menos. O que vc acha? Devo esperar mais tempo de namoro? Devo conversar com ele sobre isso? (detalhe, ele tem aversão a qq coisa q lembre esse meu passado. Uma vez estávamos procurando um motel e eu disse que não queria ir naquele q ele escolheu pq já estive lá antes e não gostei. Ele ficou emburrado e não tivemos sexo nesse dia).Será q um dia vou me sentir menos culpada?”
C.,
Relacionamento é ACEITAÇÃO, mas antes do seu namorado te aceitar você tem que se aceitar. Ficar ruminando algo do passado é atraso de vida, a não ser que esse seu passado ainda lhe seja estimulante. Você se sente culpada ou aprisionada?
Já foi, já viveu, não existe mais.
Não tenha receio de se relacionar, faça o que você tem vontade sim, pois o namoro é para os dois e não só para ele. Esse é o momento para saber se vocês são pessoas compatíveis, se as qualidades e os defeitos podem permanecer, podem conviver e vocês crescerem juntos.
Por fim C., acho que você deve tomar a atitude de mudar, se perdoe e siga adiante, não vai ser legal discutir isso com ele não. Ninguém fica a vontade com esse tipo de assunto, o amor pede exclusividade amorosa, pessoas “normais” não gostam de discutir o passado sexual de seu parceiro. Agora se ele quiser falar sobre o assunto, meu conselho é que você assegure a ele que isso está superado e não tem a menor importância, que você é muito feliz com ele e prefere não tocar mais nesse assunto.
Lembre-se sempre, só você é responsável pela sua vida (se você acreditar, você e DEUS) e mais ninguém. Nossos parceiros são companheiros de jornada, nos ajudamos mutuamente a crescer e ganhar mais da vida. Teu passado pertence a você e as pessoas que conviveram aqueles acontecimentos, contar para que saibam da sua formação, do seu caminho até ali é importante, mas ninguém precisa saber em detalhes.