Não Consigo Lidar com o Passado da Minha Noiva

 

Estou desesperadamente dominado por uma mente possuída. Simplesmente não consigo conter minha obsessão. Perdi até meu emprego por isso e estou perdendo minha saúde física (pois a mental já foi pro saco faz tempo). A questão é que não consigo admitir que minha namorada teve uma vida antes de me conhecer. Tento não demonstrar o desgosto que sinto quanto estou com ela, mas ultimamente está ficando uma situação insustentável.

Estamos juntos há quase 3 anos e temos planos para continuar nossas vidas juntas para sempre, mas essa neurose tem me dominado de tal forma que mal consigo realizar minhas tarefas de forma satisfatória: tenho tido fortes dores de cabeça, não consigo dormir e nem comer direito. E, agora, sem emprego (na verdade pedi pra ser demitido pois não estava mais tolerando aquelas pessoas do trabalho) estou numa encruzilhada. Amo ela com todas as minhas forças e tenho certeza que ela me ama também, confio plenamente nela, é dona de um caráter inigualável, uma pessoa que era para ser perfeita, se não fosse esse passado maldito que ela teve. E, para piorar a situação, ela disse que não se arrependeu de nada que tenha feito na vida. Ainda tive o desprazer de ouvir de amigos em comum das coisas que ela fazia com os ex-namorados dela…Tenho sonhos cabulosos que não me deixam dormir desde então. Leio relatos de homens que estão com a primeira namorada (que perderam a virgindade juntos) e os invejo. Achava que se casássemos, eu me livraria dessas noiadas, mas, meu amigo casado, que sofre deste mesmo mal, disse que o casamento só agrava a separação é iminente. E agora estou num impasse: devo continuar com ela ou não? Nunca tinha sentido isso em outros relacionamentos (talvez pq só agora tenha encontrado o verdadeiro amor) e não estou conseguindo lidar com isso. As vezes a trato com indiferença e ela percebe e fica chateada. Ela também tem esse sentimento, mas não é tão grande como o meu. Ela pergunta do meu passado, respondo na boa e ela não fica feliz, obviamente, mas se conforma. Eu não consigo me conformar, não admito!! Choro de desgosto e sinto raiva d ela e de mim (por não ter encontrado ela antes). Ajudem-me por favor. O que devo fazer? Suicídio é a solução?”

 
Bom, antes de qualquer coisa Suicídio é Covardia, não deveria nem passar pela sua cabeça – Apague essa palavra do seu vocabulário.
 
Compreendo perfeitamente seu desespero, mas quero te dizer que tem solução.
Veja o que está acontecendo contigo, vocês estão estruturando uma relação, mas a base ainda é o passado e deveria ser o presente, pois esse é o “presente”. Todos os dias quando acordamos estamos vivendo o presente, que é um presente de Deus para as nossas vidas. Quando você acordar e agradecer pelo seu dia, por esse presente você estará olhando para a vida e dizendo: Estou feliz por estar aqui e tenho planos para o futuro. Nesse futuro você irá incluir sua namorada “atual” e não a do passado, pois no passado ela não era sua namorada, e nada do que ela tenha feito te pertence.
 
Meu caro posso te dizer que você está ansioso e ansiedade tem tratamento, se você topar eu sugiro que você consulte um psiquiatra, mostre a ele esse seu sofrimento ele deverá te receitar algo leve para equilibrar seu organismo, depois faça terapia, vai te ajudar e muito superar esse sentimento, pois pelo teu relato esse relacionamento não vai durar, vocês podem até ficar juntos, mas sem relacionamento.
 
Relacionamento é Aceitação e Apoio e pelo o que vejo vocês não estão conseguindo fazer isso, você não consegue aceitar sua namorada como ela é, com a história dela e tudo mais e ela me parece que não consegue te apoiar, te dar força, caso contrário teria de desestimulado em sair do seu emprego.
 
Antes de encerrar quero te dar uma dica de ouro: Treine seu pensamento, imagine que ele seja um músculo do corpo que quanto mais você exercita mais forte ele fica. Comece a pensar no quanto você é capaz e merecedor de coisas boas, e tenha em mente sempre você merece por que você conquistou e tudo aquilo que você conquistou ninguém te tira mais

A DICA é AME-SE mais
, cada dia mais, sua namorada está com você HOJE por que você é o CARA. Você é melhor que todos os outros e você é mesmo!
Ao acordar pela manhã e agradecer seu “presente” diga a si mesmo: Me traga paz e força para aprender cada vez mais, pois sei que cheguei até aqui por fazer o meu melhor, mas quero ainda mais.
 
Alexandre Santucci,
Psicólogo
 
Envie suas perguntas para  SeR no divã (sernodiva@gmail.com), seu nome não será publicado.
 
Publicado no SeR em 07 de Fevereiro de 2010 23:53

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: