Tássia Camargo nasceu em Guarulhos, São Paulo, brilhou ao se mudar, por volta dos 20 anos, para o Rio de Janeiro, depois de sua estonteante participação onde seduziu o país na pele da sensual e brejeira Nicinha, na minissérie Rabo de Saia, dirigida por Walter Avancini.
A atriz, com beleza e para alguns a semelhança a Leila Diniz, também é diretora, cineasta, apresentadora, produtora e cantora. Mesmo com a fama de sexy simbol ela se considera uma pessoas de hábitos simples e se viu realmente feminina após o nascimento de seu primeiro filho.
Bom humor, alegria e elegância são marcas registradas dessa mulher que se tornou umas das querindinhas do Brasil desde os anos 80.
A atriz que já atravessou momentos difíceis em sua vida, agora bem superados, diz que encontrou no vôo duplo de asa-delta, uma saída para fugir do stress.
A Carreira: Integrou ainda em São Paulo, no inicio da carreira, o grupo de atores do talentoso diretor Antunes Filho, para depois participar de diversos filmes, peças teatrais, seriados e telenovelas, tendo começado sua carreira no teatro em 1978, com passagens pelas principais emissoras do país.
Tássia foi a primeira apresentadora (1983) e idealizadora do Vídeo Show.
Na TV os destaques: Marlene de O Salvador da Pátria, Marina da Glória da Escolinha do Professor Raimundo e a Elisa de Tieta se incluem entre suas personagens mais marcantes.
“Sou fã da Tássia, ela é uma atriz do primeiro time”.
Posou para a edição brasileira da revista Playboy, por quatro vezes e foi um sucesso. Hoje a atriz relembra as edições, mas não faria novamente, na época diz que teve vontade de fazer o trabalho e que foi bem recompensada por ele.
Atualmente se divide entre as aulas na CAL, Casa da Gávea, direção de teatro, seu trabalho como cantora e a peça que acaba de estrear: SE VOCÊ ME DER A MÃO, de Regiana Antonini e direção de Ernesto Piccolo.
Se Você me Der a Mão
A montagem (uma comédia) narra a relação atrapalhada e irreverente entre Dulce (Tássia Camargo) e sua filha, Denise Maria (Priscilla Squeff).
Dulce inesperadamente se vê diante de uma situação que pode mudar a sua vida. De forma bem humorada ela descobre junto à filha uma nova perspectiva para enfrentar os desafios que a vida agora lhe impõe
Baseada em uma história real vivida pela mãe de Priscilla. Um caso de superação do câncer de mama. A peça tem como objetivo apoiar a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) na campanha nacional pelo diagnótico precoce da doença.
Ficha Técnica:
Autor: Regiana Antonini
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Tássia Camargo e Priscilla Squeff
Produção Executiva: Danny Olliveira
Produção: Néctar Cultural e Luna Produções Artísticas
Em cartaz até 15/07/2012
Serviço:
Teatro Gazeta (acesse o site)
Av. Paulista, 900 – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 40 (sexta e domingo); R$ 50 (sábado)
Horário: Sexta às 23h, Sábado e Domingo às 20h
Gênero: Comédia
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos