Amor ou Relacionamento ?

“As pessoas não se precisam, elas se completam…
Não por serem metades, mas por serem inteiras.”
(Mário Quintana)

Escrevendo rotineiramente para o ser no divã percebo a grande perturbação da maioria das pessoas, que podemos traduzir para a seguinte pergunta:
– O que é relacionamento?

De fato as duvidas são varias, obsessão, ciúmes, traição, mal comportamento, agressões, etc, que traduzindo há um clamor para entender “o que faço nessa relação?”.

É incrível estarmos em pleno século 21 e ainda temos muitos comportamentos que nem animais imitam, parece que o nosso ego atingiu um estágio tão descontrolado que já nem sabemos o que esperar.

A grande questão, o grande centro dessa questão não está no que estamos fazendo de errado, mas sim como estamos nos preparando para fazer. Iniciamos relacionamentos de forma totalmente irresponsável, sem nenhum critério, e infelizmente somente pensando no poder, e no poder sexual. Homens querem isso (sexo) e as mulheres crêem ser essa a unica arma, veja o que disse “arma”. Os anos 80 marcaram como “arma de sedução”, e depois não entendemos por que estamos tão violentos…

Temos que repensar o que de fato queremos antes de agirmos, temos que pensar em Relacionar-se e não ter um relacionamento para chamar de seu. O fato que é temos de ir além e realmente viver a vida por inteiro, relacionar-se significa se respeitar, significa ter parceria por algo comum e quando subjugamos alguém ou como se diz no popular “temos que ceder” para dar certo, estamos desrespeitando o outro.

O amor é bem comum, está em nós, podemos e deveriamos amar a todos, o que relmente importa é se relacionar e para isso é preciso entender que o outro não é voce, e se voce não muda, por que o outro TEM que mudar?

Publicado por Alexandre Santucci

Escrevo, comunico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.