Por um Mundo de Verdade

Hoje enquanto vinha para o escritório ouvia uma rádio aqui de Curitiba, onde apresentadora e convidada debatiam um tema: a mentira.

Há questão de poucos meses ouço a voz de Deus para que comece a escrever sobre o que tem chegado a meu coração. ELE me pede que dê atenção e realmente busque a verdade neste mundo que está cheio de “mentiras”.
Não por acaso que ouvi esse debate, a mão do Senhor realmente, verdadeiramente opera.

Também não por acaso que quando decidi colocar esse blog no ar seu nome me foi muito forte e acredito que esse é o momento de realmente fazer valer o seu nome.

Nós sabemos que é da natureza humana viver sob a dualidade: o bonito e o feio, o magro e gordo, o alegre e o triste, a verdade e a mentira… Enfim o BEM e o MAL.

É da natureza humana também desafiar, crescer, desenvolver, estudar, APRIMORAR.

Parece que tudo o que sonhamos é sempre muito positivo, edificante, trabalhamos sempre para o BEM do progresso.

A questão que impera é por quê?
Se sabemos de tudo isso, se sabemos o que deve ser feito, por que “diabos” fazemos outra coisa, normalmente no caminho inverso.
As explicações são várias, não importa a corrente de pensamento que você acredita, existe um caminho: A INDIVI-DUALIDADE! A dualidade que não deveria ser dividida. – INDIVISIVEL DUALIDADE.

O ser humano sozinho é uma coisa, em grupo é outra. O grupo empurra as pessoas a se parecerem, até aí nada de mais, desde que você tenha isso para dar, senão é muito melhor negar e dizer “Nesse momento não posso SER isso, por que já SOU outra coisa, estou em MUDANÇA, mas essa mudança ainda não é minha e talvez nunca será”. Caminhe pelo BEM, pelo simples, respeite o próximo, mesmo que a condução dele não seja a que mais te agrada e só por isso não mude seu CAMINHO. Fique firme no caminho do BEM que está em seu coração e mente. Em realidade deveríamos entender que as coisas SÃO, tem uma natureza e ela deve ser respeitada, isso não é bom nem mal, isso é. Assim que deveríamos proceder fazer o que é NATURAL.

Quando Jesus e outros mestres disseram – CONHECE-TE a TI MESMO, ELE se referia a isso.
Outro ensinamento: FAÇA O BEM NÃO IMPORTA A QUEM, faça com seu coração e com suas possibilidades. Mas as pessoas viram câncer e tentam se DIVIDIR para atender aos inúmeros chamados e solicitações. Começam por amor, pelo bem e depois se viciam e criam mil maneiras para atender e começam a fugir de si mesmas, se transformam e se perdem. JESUS estava falando de CONSCIENCIA, tenha consciência de quem você é e o que você pode contribuir para o bem de todos, mas fazendo a partir daquilo que você alcançou, nunca além.

Quando estudamos e progredimos temos que junto com essa evolução devolver ao mundo e as pessoas essas conquistas, fazer fluir, mas dar APENAS o que temos.

Essa é a origem das mentiras, das faltas – se damos o que não temos ficamos devendo, não só dinheiro (como você pensou) mas em todas as áreas. A MENTIRA nada mais é do que a falta de VERDADE.

Se você construir muitas verdades você sempre terá uma para dar, se te faltar verdade simplesmente se cale – o mundo ouve mais quem fala menos, mas fala a VERDADE.

A Verdade é LIBERTADORA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: